Uma das traduções da palavra Amenities é “regalias”. Mas, em uma tradução bem livre, podemos chamá-los de atrativos. Porque é isso que eles são.
Ainda que os seus hóspedes não conheçam a expressão, eles gostam, e muito, dos “mimos”. Os sabonetes, xampus, óleos, condicionador, creme dental, gel para barbear, mousse para banho, hidratantes entre outros, em tamanho miniatura, têm mostrado um grande potencial para hoteleiros.
Os produtos são um diferencial importante na hotelaria, sobretudo quando se tratam de linhas sustentáveis e personalizadas.
Além de mostrar empatia com a causa da natureza, o gesto de cuidado e a marca do estabelecimento ficam na cabeça do cliente.
Alguém já disse que “as pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir”.
Talvez esteja aí o sucesso crescente dos Amenities porque sugerem cuidado com o outro, lembrança, atenção e, cá quem entre nós, quem não gosta de ser mimado de vez em quando?
Pense nisso, pense na sua própria experiência como hóspede e invista no bem-estar do seu cliente. Garanto que ele vai voltar!